Loide Martha e Sistema Elite de Ensino vão disputar duas decisões, cada um, no futsal. CEL e Cesc Camaradinha também se classificam
Clique para ampliar

O dia foi de muita bola nas redes no ginásio do Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu. Seis partidas apontaram os primeiros classificados para as decisões do futsal do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Foram nada mais, nada menos do que 38 gols, que alcançaram média de 6,33 gols por jogo. Classificados em duas categorias, cada um, o Loide Martha, de Caxias, e o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, foram os maiores vencedores.

A equipe da Baixada avançou em duas das três frentes que disputou, com direito a goleadas de 4 a 1 sobre o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, e de 7 a 0 em cima do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, pela sub-18 e sub-15, ambas não federadas femininas, respectivamente. A técnica Lohayne Campos não escondeu o orgulho com os 100% de aproveitamento das meninas nas brigas pelas vagas nas decisões.

- As partidas foram pegadas, mas aos poucos nossas meninas se acertaram. Nosso padrão de jogo fluiu e conseguimos vencer. Viemos, cumprimos nosso dever, mas nas finais vamos chegar mais fortes para conseguir o título - garante a professora.

Agora, na decisão da sub-18 não federada feminina, haverá a reedição da final de 2018, contra o Sistema Elite, que se sagrou campeão na ocasião, numa das partidas mais aguardadas das finais, pelo sentimento de revanche por parte do Loide Martha. A escola inscrita pela Tijuca se classificou ao vencer por 4 a 0 o Instituto de Educação Sarah Kubitschek, de Campo Grande.

Já a escola de Caxias fechará o excelente desempenho na briga pelo bronze da sub-18 federada masculina, após derrota nos pênaltis para o CEL, do Jardim Botânico, no duelo mais emocionante da rodada, que acabou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar e com vitória da equipe da Zona Sul por 4 a 3 nas cobranças de penalidades.

E o Sistema Elite não parou por aí. Também garantiu vaga na decisão da sub-18 federado feminino, após não tomar conhecimento do tradicional Triângulo, de Bento Ribeiro, e golear por 10 x 0. As goleadas encheram de confiança o técnico Fábio Souza, especialmente na luta pelo bicampeonato não federado feminino.

- Perdemos algumas meninas do time não federado, o time estava desfalcado, mas conseguimos ganhar e agora vamos tentar repetir o título do ano passado - afirmou o técnico Fábio Souza, confiante em repetir o resultado em cima do Loide Martha.

Quem também garantiu uma das vagas nas finais foi o Cesc Camaradinha, que jogou em casa, já que são de Nova Iguaçu. Depois da derrota para o Loide Martha, a escola se vingou e bateu por 5 a 1 o Colégio Estadual Infante Dom Henrique, de Copacabana, num jogo em que o placar não reflete o que ocorreu dentro de quadra, já que a partida foi muito disputada e corrida.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar