Loide Martha avança no vôlei sub-18 federado feminino e terá pela frente o Sistema Elite de Ensino, atual campeão da categoria
Clique para ampliar

A equipe de vôlei do Loide Martha vem surpreendendo a cada rodada. Com grupo de faixa etária baixa e formado ainda esse ano, a escola de Caxias confirmou a boa campanha na categoria sub-18 federada feminina, garantindo vaga nas semifinais do 37ª Intercolegial Sesc O GLOBO. Em quadra, triunfo por 2 sets a 1 (27 x 25/23 x 25/15 x 9) sobre o Elpídio da Silva, no ginásio do Sesc Tijuca, num dos confrontos mais equilibrados da rodada.

A professora Márcia Martins, apesar da euforia pela classificação, preferiu manter os pés no chão ao lembrar que está em início de projeto. Ela também ressaltou a importância de somar pontos para a escola na corrida pelo título geral do Inter 2019 

— Eu comecei esse ano o trabalho na escola com esse grupo. Então é tudo muito novo. Eu acho que estamos galgando pra conseguir um resultado positivo. Óbvio que o título é o objetivo. Mas quanto mais pontos a gente somar para a escola no geral, melhor ainda — destaca.

Ainda na beira da quadra, Márcia aproveitou também para analisar o resultado, que de acordo com ela poderia ter vindo de forma mais tranquila.

— Acho que a gente errou muito. Bagunçamos em alguns momentos e acabamos colocando o adversário no jogo. Na minha concepção a vitória foi sofrida por esse motivo. Vamos nos estruturar mais para a fase seguinte. O grupo vai se unir um pouco mais. Acho que a gente precisa disso — acredita.

Na briga por uma das vagas na finalíssima, o Loide Martha enfrentará a poderosa equipe do Sistema Elite de Ensino. A escola — inscrita pela sua unidade da Tijuca —, é a atual campeã da categoria.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.




Voltar