Logo em sua estreia no Inter, Melissa ganha a medalha de bronze no vôlei de praia não federado, pelo Santa Mônica Centro Educacional
Clique para ampliar

A medalha de bronze tem sabor especial — muitas vezes melhor do que a de prata — por vir com vitória. Musa das finais do vôlei de praia do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, Melissa de Oliveira estreou na competição com o terceiro lugar do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura. A escola beliscou um lugar no pódio ao vencer por 2 sets a 0 o Loide Martha, de Caxias, na quadra do Sesc Nova Iguaçu.

A dupla do SMCE teve atuação segura para fechar o jogo com parciais de 18 a 8 e 18 a 6. Melissa foi selecionada pelo técnico Rafael Gonçalves numa peneira próxima ao bairro onde mora, Vila da Penha. Lá, ela encantou o treinador, que conseguiu uma bolsa para ela no SMCE. A pequena não decepcionou e já chegou ganhando medalha.

— Sempre fui apaixonada por vôlei, mas acabei começando a competir bem tarde. O Inter foi minha primeira competição oficial — revelou Melissa, que tem 17 anos, não é muito afeita a badalações e se descreve como "caseira".

Mesmo com o sucesso instantâneo nas areias e nas quadras, a aluna do segundo ano do ensino médio, pelo menos em princípio, não pensa em seguir carreira profissional no esporte. O foco dela é outro: a faculdade de Direito para, depois, tentar uma vaga como delegada da Polícia Civil:

— Gosto muito de Direito e quero ser delegada. É o meu grande sonho.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar