Logo em sua estreia no caratê, GEO Félix Venerando conquista dois troféus
Clique para ampliar

A primeira vez a gente nunca esquece, diz o dito popular. Imagina então para o GEO Félix Mieli Venerando. Logo em sua primeira participação no caratê do Intercolegial, o colégio levou para o Caju dois troféus: um de campeão (kumite feminino) e outro de terceiro lugar (kumite masculino). A competição foi disputada no ginásio da Vila Olímpica de Caxias.

O coordenador esportivo Claudio Francioni revela que o projeto do caratê, inicialmente, tem caráter experimental. No entanto, os resultados mais do que positivos podem tornar o esporte definitivo entre as atividades extracurriculares.

– Iniciamos nosso trabalho este ano e o objetivo era proporcionar o primeiro contato dos alunos com a modalidade e colher resultados a partir de 2017. O mérito é todo dos nossos guerreiros e da dedicação do professor Oberlan. Por enquanto o caratê funciona como disciplina eletiva, mas a resposta dos alunos foi tão boa que já estamos pensando em algo maior para ano que vem – conta Claudio.

Os elogios deixaram Oberlan lisonjeado, mas ele procurou exaltar o trabalho do GEO Félix como um todo.

– Estamos muito felizes com o resultado. A equipe de professores, junto com a direção, é bem unida e sempre traçamos uma meta para atingirmos bons resultados na parte esportiva e acadêmica, pois queremos ver nossa escola entre as melhores. Não foi fácil, mas nossos alunos se superaram, como sempre – afirma Oberlan, exaltando a entrada do esporte no hall de olímpicos a partir das Olimpíadas de Tóquio, em 2020:

– A semente foi plantada e esperamos dar continuidade no caratê, dentro de nossas possibilidades. Ainda mais agora que o esporte é olímpico, o que deve atrair muitos mais praticantes.




Voltar