Líder na classificação geral, Santa Mônica Centro Educacional está firme na briga pelo seu terceiro título geral
Clique para ampliar

O primeiro semestre do Intercolegial 35 anos já acabou, mas muita água correrá embaixo da ponte até o término da competição, no fim do ano. De 12 de agosto, data da primeira rodada do vôlei, até novembro, haverá disputas de mais sete modalidades, além  do Quiz e das finais do futsal. Primeiro colocado na classificação geral dos jogos, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, já tem seu planejamento definido para levantar o troféu de campeão na tradicional Festa de Encerramento, marcada para o início de dezembro.

- O handebol é um dos nossos nosso carros-chefe e vamos brigar em cinco categorias. Também temos uma equipe muito forte no judô, tanto que ganhamos seis das oito categorias no ano passado. Sem contar com natação e atletismo e o próprio vôlei de praia, no qual vamos disputar um título e um bronze - afirma Luiz Cezar Soares, supervisor geral de educação física do SMCE.

Depois de nove anos de ausência no Intercolegial, a escola voltou em 2016. Apesar da barreira da readaptação, o SMCE fez valer sua tradição e, numa arrancada espetacular no segundo semestre, chegou ao vice-campeonato geral, atrás apenas do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, atual tricampeão dos jogos. Este ano, Luiz Cezar voltou a se surpreender.

- Não pensei que fôssemos terminar o primeiro semestre na liderança geral, mas coisas boas acontecem. Claro que ficar na frente sempre será nosso objetivo, mas sabíamos que teríamos de brigar com o GEO Samaranch, o GEO Félix, o Loide Martha e o Elpídio da Silva, entre outros. O equilíbrio é muito grande, tanto que estamos com apenas nove pontos de vantagem - analisa o supervisor, sem esconder que o projeto é chegar ao terceiro título geral, repetindo as campanhas de 2003 e 2005:

- Ano passado nossa projeção era de ficar entre os dez e acabamos em segundo, mesmo sem ter uma espinha dorsal. O Intercolegial é uma competição muito grande e abrangente. É preciso ter uma base montada. Agora o trabalho está surtindo efeito e o objetivo é ser campeão.





Voltar