Líder do Nelson Prudêncio, Nayara não faz gols, mas mostra liderança na conquista da medalha de bronze no futsal sub-15 não federado
Clique para ampliar

Nayara Ribeiro não marcou gols na vitória emocionante por 5 a 4 do Nelson Prudêncio sobre o Juan Antônio Samaranch, no duelo de escolas do projeto GEO, disputado no ginásio do Colégio Odete São Paio. O resultado  garantiu a medalha de bronze da categoria sub-15 não federada feminina no futsal do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Mesmo sem balançar a rede, a menina de 14 anos mostrou talento e foi muito importante para a conquista.

Firme na marcação, Nayara desempenha um papel de autêntica líder em quadra. Cobra, incentiva e fala muito com suas colegas de time durante a partida.

– Eu sou assim mesmo, não consigo, fico muito nervosa. Aí eu começo a falar, para tentar ajudar. Porque senão pode acontecer de nós perdermos. Eu tento fazer o melhor para o time, para ganhar. Às vezes me estresso um pouquinho, mas é assim. No treino é assim também – conta a estudante da escola da Ilha do Governador, que cursa o nono ano do ensino fundamental.

E seu estilo parece estar dando resultados. Recentemente, mesmo com a pouca idade, a musa das disputas pelas medalhas de bronze passou em uma peneira do time sub-17 de futebol de campo do Botafogo. Lá, atua como atacante e meia.

Como mostra o placar, a vitória do Nelson Prudêncio não foi fácil. O time chegou a estar ganhando por 4 a 1, mas viu o Samaranch empatar faltando pouco minutos para o fim. No último minuto, marcaram o gol da vitória e garantiram o terceiro lugar da categoria.

– Conseguimos abrir uma boa diferença, mas isso não significava nada. O jogo ainda não tinha acabado. Levamos o empate, mas felizmente a gente conseguiu fazer mais um gol e ganhar o terceiro lugar – analisa Nayara.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar