Levantador do Marista São José, Rodrigo tem atuação decisiva na vitória contra o Cesc
Clique para ampliar

Em qualquer esporte, uma boa equipe começa sempre com o cérebro, normalmente aquele atleta que distribui e organiza as jogadas. No basquete e no handebol, essa função é exercida pelo central. No futsal, é o fixo quem a executa. Já no vôlei, cabe ao levantador fazer esse papel. E o Marista São José, da Tijuca, tem um nome perfeito para tal característica, em sua busca pelo título sub-18 não federado masculino do Intercolegial 35 anos: Rodrigo Costa.

Líder nato da equipe, o garoto de 15 anos demonstrou garra, vibração e muita técnica em quadra. Variou bem as jogadas e rodou a bola com maestria em todas as posições de ataque. Nos momentos cruciais, soube exercer bem sua função cerebral para acalmar os ânimos e sair de quadra vitorioso em sets diretos contra o Cesc (Centro Educacional Senador Camará, de Nova Iguaçu) com parciais de 25 a 19 e 26 a 24, em duelo realizado no ginásio do Sesc Tijuca.

– Levantador é aquele que lidera, que acalma, que dá confiança. Nossa equipe oscilou no meio dos dois sets, mas conseguiu jogar bem e sair de quadra com a vitória – analisa Rodrigo, fã de Bruninho. 

Para a família de Rodrigo, o esporte e o Marista São José estão longe de ser algo novo, já toda a família jogou vôlei e defendeu o azul e branco da tradicional escola tijucana. 

– Comecei a jogar vôlei no sexto ano. No sétimo e no oitavo entrei para o pré-curso das equipes. E no nono, fui convidado para ingressar no time principal. Isso foi muito bom, porque meu pai e meu irmão jogaram vôlei e meus irmãos, junto com minha mãe, são ex-alunos do Marista. Então, estou muito feliz seguindo a tradição da família – disse Rodrigo, que cursa o primeiro ano do ensino médio e pretende se aventurar em breve no vôlei de praia. 

Além de poder comemorar mais um triunfo no Intercolegial, a classificação para as quartas de final foi também um presente de aniversário, já que Rodrigo completará 16 anos nesta segunda-feira (11/09).

Na foto abaixo, Rodrigo (centro) observa a bola num lance da vitória sobre o Cesc






Voltar