Levantador do Loide Martha, Caio mostra eficiência na defesa e salva pontos importantes na vitória sobre o Elpídio da Silva
Clique para ampliar

As disputas pelas medalhas de bronze das seis categorias do vôlei do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO — realizadas no Sesc Tijuca — apontaram o bom nível da modalidade. Maior vencedor do dia, o Loide Matha chegou duas vezes ao terceiro lugar do pódio e mostrou talentos como Caio Muhammud, que jogou muito na vitória por 2 sets a 0 (25 a 12/25 a 11) sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, pela categoria sub-18 federada.

Levantador de ofício, o garoto de 17 anos apresentou versatilidade e chamou atenção com ótimas defesas. A explicação comprova a eficiência para salvar pontos importantes do adversário: formado nas categorias de base do Fluminense, Caio atua como líbero no time sub-17 do Tricolor.

— É um pouco difícil de lidar. No clube eu sou mais acostumado a passar no fundo, defesa, e aqui tem que ficar mais com a mentalidade de distribuir o jogo, para fazer todo mundo jogar. Mas é bem legal, bem tranquilo — analisa.

Atleta de vôlei desde os nove anos, Caio chegou ao Fluminense em 2018 e, agora, se prepara para disputar a Taça Paraná, torneio sub-18 que reúne equipes de todo o Brasil, pelo clube das Laranjeiras. Se a partida deste sábado pela escola de Caxias foi um teste como preparação, Caio tirou de letra.

— Esse jogo foi um pouco mais tranquilo. Nas semifinais (derrota para o Sistema Elite) a gente não conhecia o outro time exatamente, não sabia como era, e fomos pegos meio de surpresa. Mas graças a Deus, desta vez deu tudo certo e trabalhamos o que treinamos — finaliza.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar