Kevin e Gabriel lideram o GEO Sócrates no basquete sub-13
Clique para ampliar

Sob comando de suas "Torres Gêmeas", o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, bateu por 18 a 13 o Pio XI, de Ramos, nas quartas de final do basquete do Intercolegial Olímpico. A partida, válida pela categoria sub-13, foi disputada no Sesc de Ramos.

No fim da década de 1990 e início dos anos 2000, a NBA viu uma dupla de pivôs se tornar referência e influenciar o estilo de jogo de várias equipes. Tim Duncan e David Robinson elevaram o San Antonio Spurs a outro patamar e conquistaram dois títulos (1999 e 2003), ficando famosos como as "Torres Gêmeas".

Agora, mais de dez anos depois, o GEO Sócrates conta com um garrafão de respeito, formado por  Kevin Andrade, de 12 anos e Gabriel Vieira, de 13. Os dois dominaram a partida contra o Pio XI com pontos, rebotes e tocos espetaculares. Kevin - o camisa 12 - marcou seis pontos, enquanto Gabriel - que joga com o número 13 - foi o cestinha da partida, com dez pontos.

O entrosamento entre eles começou na metade do ano passado, quando Kevin entrou na equipe de basquete. Desde então, eles construíram uma amizade fora das quadras que ajuda o time dentro das quatro linhas.

- Como treinamos e jogamos todos os dias, o Gabriel acabou virando um amigo mesmo. Ele é o meu grande parceiro na equipe - disse Kevin, que teve as palavras reforçadas pelo amigo:

- Fazemos muitas jogadas juntos e conversamos sobre posicionamento nos treinos e nas partidas.

Os dois também participarão do atletismo no Intercolegial. Mas a grande paixão da dupla é mesmo o basquete. Kevin tem o brasileiro Anderson Varejão, do Golden State Warriors, como grande referência, enquanto Gabriel se inspira em LeBron James, ala americano do Cleveland Cavaliers.

- Meu grande ídolo é o Anderson Varejão. Me inspiro nele. Nunca deixou de jogar por qualquer coisinha, entrava em quadra machucado, cansado, com raça, que nem ele. Só não vou deixar o cabelo igual (risos) - brincou Kevin.





Voltar