Katlyn, do Elpídio da Silva, e Matheus, do Sistema Elite, são os pré-candidatos a Musos da Galera
Clique para ampliar

No xadrez ela chama atenção mexendo as peças no tabuleiro, como prova o quarto lugar na categoria livre federado feminino, mas longe das mesas é onde Katlyn Tavares, de 16 anos, quer estar e fazer carreira.

Dona de um blog com dicas de moda e fã da cantora americana Beyoncé Knowles, ela contou o que pretende fazer depois que concluir os estudos no Elpídio da Silva, em Padre Miguel:

– Meus maiores sonhos são ser arquiteta ou seguir a carreira de modelo. Estes são meus maiores projetos e tenho certeza de que vou conseguir executá-los.

Solteira e cursando o segundo ano do ensino médio, ela também treina bastante nos momentos de descanso. E mostra ser exigente ao revelar o que um garoto precisa ter para conquistar seu coração.

- O sorriso e o olhar de uma pessoa são as coisas que mais valorizo num menino - encerrou.

Sétimo colocado na categoria livre federado masculino, Matheus Braga, de 16 anos, aluno e o segundo ano do ensino médio do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, faz um estilo meio tímido, mas deixou escapar que é bem namorador.

- Não tenho namorada não. Tenho algumas, às vezes – disse Matheus, aos risos.

Fã de futebol, ele tem o craque português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (ESP), como ídolo e ainda não escolheu uma profissão para seguir no futuro, mas sabe bem o que quer de uma garota.

- Primeiro, a menina tem que ser humilde. Mesmo sendo bonita ou não. Ela tem que respeitar os outros – garante.

A musa do xadrez - Foto: Ari Gomes





Voltar