Jovem promessa, nadadaora Mariana Muro ganha dois ouros no Intercolegial
Clique para ampliar

Jovem, mas com experiência de sobra. Assim pode ser resumida a breve carreira de Mariana Muro, na natação. Com apenas 12 anos e cursando o oitavo ano do ensino fundamental do Colégio Militar, na Tijuca, ela mostrou potencial ao conquistar os ouros nos 100m borboleta e nos 100m peito da categoria jovenzinho federado do Intercolegial, em disputa realizada em sua escola.

E uma das chaves para o sucesso da menina é o grande apoio que recebe de sua família para que siga evoluindo nas piscinas.

— Meus pais me apoiam bastante, treino duas horas por dia, de segunda a sábado. Se continuar me dedicando, acho que consigo novas medalhas no Intercolegial — comentou Mariana.

Representando o Colégio Militar em competições de natação pelo Brasil afora desde o quinto ano, ela é tida como uma forte candidata a brilhar nas próximas edições do Intercolegial e, quem sabe, até mesmo na natação profissional após terminar os estudos.

— Ela é uma grande revelação da categoria não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil. Tem um futuro promissor, é muito dedicada ao esporte e tem grande apoio dos pais — disse, orgulhoso, André, que é professor da jovem promessa na escola da Tijuca.




Voltar