Jardim Maravilha/Cesc faz campanha histórica e chega a quatro pódios nas seis categorias do handebol
Clique para ampliar

Bicampeão geral seguido do Inter, o todo poderoso Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) obteve o melhor desempenho do handebol em 2018. O Jardim Maravilha/Cesc, no entanto, foi a escola que mais evoluiu na modalidade, chegando pela primeira vez em cinco semifinais e conquistando inéditas quatro colocações nos pódios das seis categorias.

O título mais significativo da escola, que fica em Guaratiba e há tempos apresenta bons resultados nas categorias de menor faixa etária, veio justamente na vitória por 11 a 7 sobre o SMCE, inscrito por sua unidade de Cascadura, na decisão da sub-12 não federada feminina (foto acima). Os meninos da sub-14 livre ganharam por 25 a 20 o GEO Félix Venerando, do Caju, e deram a segunda conquista do Jardim Maravilha/Cesc (foto abaixo).

O técnico David Cernenho não escondeu sua felicidade com o crescimento no handebol e ressaltou a importância de conseguir bons resultados. Para o professor, no entanto, ajudar as famílias de baixa renda é o maior legado de seu trabalho.

— A gente está fazendo um belo projeto junto com a comunidade de Guaratiba, onde não há tanto acesso ao esporte e ao lazer. Então, a escola acaba se tornando um polo esportivo muito presente. Com o apoio da direção, viramos referência — garante David, tecendo elogios à força de vontade da garotada:

— Pode estar chovendo, pode estar sol, que elas estão presentes. Acho que isso faz a diferença na hora do jogo e na hora do resultado.

Nas demais categorias o Jardim Maravilha/Cesc faturou o bronze da sub-12 masculina, ao vencer mais uma vez o GEO Félix, desta vez por dois gols de diferença (11 x 9), e fechou o excelente retrospecto com a quarta colocação na sub-18 masculina.






Voltar