Italo reverte quadro de indisciplina ao entrar para time de basquete do Loide Martha
Clique para ampliar

Italo dos Santos é mais um exemplo daqueles jovens garotos que após tanto dar trabalho, acaba se transformando graças ao esporte. O garoto, segundo conta seu treinador, era indisciplinado e chegou a correr risco de ser expulso do Loide Martha, de Caxias. Até que passou a fazer parte do time de basquete do colégio. Atualmente, ele faz parte da seleção carioca e está bem cotado para fazer parte da seleção brasileira.

– O Italo era um menino que dava problemas no colégio e já tinham até convidado ele para se retirar. Seria um talento desperdiçado. Um dia resolvi convidá-lo para treinar basquete e em um ano ele mostrou uma evolução muito grande e é atualmente nosso principal atleta. É um garoto de muito futuro – conta Felipe Porto, professor de educação física do Loide Martha.

Aos 15 anos, o garoto chama atenção pela altura (tem 1,94) e pela serenidade, mesmo ainda muito jovem. Com seu comportamento, ele foi o melhor jogador da escola da Baixada, que conquistou o bronze da categoria livre do basquete de rua no Intercolegial 2014, ao vencer por 10 a 6 o Colégio Santa Mônica. A copetição foi disputada no estacionamento do supermercado Extra, na Barra da Tijuca.

Nem de longe, Italo parece com o garoto problemático de anos atrás descrito por seu professor.

– Antes eu gostava apenas de jogar futebol, mas só pelada mesmo. Era grandão e só batia nos outros, não tinha muita habilidade (risos). No basquete vi que eu levava mais jeito. Pouco depois comecei a me destacar e cheguei à seleção carioca. Hoje em dia é o que mais gosto de fazer – revela o jovem, que cursa o primeiro ano do ensino médio.




Voltar