Ítalo deixa de ser aluno problema graças ao basquete e brilha pelo Loide Martha
Clique para ampliar

“Professor, não pode contar que o basquete me salvou de ser um ‘aluno problema’”. O técnico Felipe Porto até cumpriu a promessa, mas não havia mais jeito. Em tom de brincadeira, Ítalo Santos, de 17 anos, já havia se entregado. Dentro de quadra, porém, passou longe de ser problema e foi, na verdade, solução para o Loide Martha, de Caxias.

Com grande atuação do jovem de 17 anos, a escola da Baixada assegurou vaga na final da sub-18 federado do basquete no Intercolegial Olímpico ao vencer o Colégio Estadual Professor Antônio Maria Teixeira Filho, do Leblon, por 42 a 29, no ginásio do Sesc de Ramos. O menino de 1,96m lembra que o convite para o basquete veio quando tinha 11 anos.

– Eu sempre fui alto. Aí uma vez o professor Felipe me viu e me chamou. Apesar de alto, eu era até gordinho. De lá para cá, fui praticando e me apaixonando pelo esporte – disse. 

Essa paixão vem sendo demonstrada em números. Atualmente no Tijuca, Ítalo chegou ao Fluminense aos 12 anos e, desde então, vem participando dos Cariocas, tendo sido o cestinha no sub-13, sub-15 e sub-16. Ele também já fez parte da Seleção Carioca e Brasileira.

Aos ser questionado sobre o ídolo no esporte, responde sem perder tempo.

- Lebron (James). Ele joga muito – afirmou.




Voltar