Isabelle e Joaquim, atletas do basquete, são coroados como musos do Intercolegial 35 anos
Clique para ampliar

O basquete ditou as escolhas do muso e da musa do Intercolegial 35 anos, em concurso disputado na Festa de Encerramento da maior competição entre estudantes do Brasil. Realizado no Circo Voador, na Lapa (Centro do Rio), o evento corou Isabelle Ramos Cunha, de 16 anos, do CAp Paulo Gissoni, de Realengo, e Joaquim Barradas, de 15 anos, da Escola Municipal Eunice Weaver, de Jacarepaguá, como os musos de 2017.

A disputa começou com 95 alunos selecionados. Isabelle e Joaquim concorreram ao posto, com mais sete meninas e sete meninos e foram eleitos por um júri convidado pela organização, composto por representantes do Sesc, da Universidade Veiga de Almeida e da Infoglobo.

Ainda sem acreditar que tinha sido escolhida, Isabella não conseguia esconder a emoção. Faixa no peito, buquê de flores na mão e coroa de rainha, a menina de 16 anos exaltou seu amor pelo basquete.

— Foi o esporte que me proporcionou tudo isso. Só tenho a agradecer: a Deus, meu colégio, que me ajudou muito, meu treinador, que é meu melhor amigo, e minha família. Não esperava ganhar o concurso, as meninas são muito lindas, reconheço. Meu maior objetivo era ganhar no basquete, mas ser eleita musa é um presente que posso oferecer para meu colégio — declara a bela.

Com apenas 15 anos, Joaquim já tem estatura de gente grande, com mais de 1,70m. Assim como a musa Isabelle, ele também é apaixonado pela bola laranja e nutre o sonho de seguir carreira no basquete. A escolha como muso mexeu com o coração do rapaz.

— Estou muito feliz, não sei nem o que dizer. Foi a maior felicidade, o pessoal todo torcendo por mim, meu professor, os alunos. O esporte significa minha vida. Vou levar para minha vida inteira e quero ser atleta profissional de basquete — garante, revelando seus planos para o verão:

— Não vou ter férias. Meu objetivo é me tornar federado. Vou treinar bastante para fazer testes e tentar jogar por algum time.





Voltar