Irmãs gêmeas, Aline e Amanda atuam juntas pelo Garriga de Menezes e são vice-campeãs no vôlei sub-14
Clique para ampliar

Não é todo dia que se vê duas irmãs jogando juntas. Ainda mais gêmeas. É o caso de Aline e Amanda Vidal, de 12 anos. Elas atuaram na final sub-14 do vôlei no Intercolegial 35 anos pelo Garriga de Menezes, de Jacarepaguá. A derrota por 2 sets a 0 para a Nova Gávea, da Zona Sul do Rio, no ginásio do Sesc Tijuca, impediu o título, mas a boa campanha e a medalha de prata servem para amenizar a tristeza. 

Aline e Amanda jogam juntas desde pequenas e veem mais pontos positivos do que negativos nessa parceria dentro e fora das quadras:

— Às vezes é meio ruim porque ficamos falando muito em casa sobre os treinos, mas é bem legal ter alguém que você conhece bem e sabe como joga em quadra — conta Aline, que atua com a camisa 18.

E como toda convivência entre irmãos, também acontecem desentendimentos. Mas que sempre acabam bem e, depois, são tratados com bom humor pelas duas e também pelas colegas de time.

— De vez em quando elas brigam mesmo, e quando isso acontece, já era. Tem que saber qual das duas ficou chateada para resolver — disse, ao risos, Manuela Tostes, amiga das gêmeas e que se considera quase irmã das meninas.

Mesmo com toda torcida do Garriga, especialmente da mãe das gêmeas, que era uma das mais animadas na arquibancada, a vitória contra não foi possível. A Nova Gávea foi superior e venceu com parciais de 25 a 15 e 25 a 17. Agora, o pensamento já está na competição do próximo ano:

— A gente já está há três anos jogando contra o Nova Gávea e sempre é assim, sempre difícil. O time delas é bom, mas a gente vai trabalhar para tentar ganhar ano que vem — encerra Amanda Vidal.

Na foto abaixo, as gêmeas Amanda, camisa 27, e Aline (18) comemoram o ponto com as companheiras do Garriga de Menezes na final contra a Nova Gávea.





Voltar