Irmãos Matheus e Felipe comandam classificação do Senador Camará para final do basquete sub-18
Clique para ampliar

A pequena viagem que o Centro Educacional Senador Camará (Cesc) fez de Nova Iguaçu para o ginásio do Sesc Ramos não foi em vão. Comandada pelos irmãos Matheus Rogério e Felipe Gomes, a equipe da Baixada superou o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, por 44 a 29 e carimbou o passaporte para a final sub-18 não federada no basquete do Intercolegial 35 anos. 

Felipe, o mais novo, está no Cesc há mais tempo, desde 2015. Já Matheus entrou este ano e foi a peça que faltava para a armação do time, como revela o treinador Natan Comissário. 

- Matheus se encaixou muito bem na equipe, pois tenho jogadores pacientes, outros explosivos, mas faltava um mais agudo, que poderia fazer múltiplas funções – disse Natan. 

E de fato, Matheus faz. Inicialmente como armador, o jovem de 17 anos foi, ao longo do duelo, pivô e ala, conforme a necessidade e posicionamento do adversário. 

Matheus e Felipe conhecem bem o Inter, pois o pai deles era treinador e mentor do basquete no Lisam. João comandou a modalidade na escola, que também é de Nova Iguaçu, até  falecer. Para os meninos, o gosto pelo esporte vem de sangue. 

- No início a gente não gostava muito, mas era natural que a gente continuasse. Está no nosso DNA praticamente o basquete (risos). Meu pai foi campeão por 10 anos do Inter, então não tinha como não seguir – disse Felipe, de 15 anos, que deseja cursar Educação Física. 

Campeão ano passado, quando defendia o Lisam, Matheus sabe bem o caminho para conquistar o título. No entanto, quase o perdeu a final, o que marcaria o fim de um longo período conquistas. 

- Na final contra o Elpídio pensei que perderíamos. Eles abriram uma boa vantagem, mas o time acordou e conseguimos recuperar. Não tem mistério, é por o basquete em quadra e dar o máximo de si para alcançar o objetivo – afirma o jovem, que pretende seguir carreira militar.

Juntos novamente, eles pretendem dar ao Cesc o primeiro título de Inter e manter a supremacia da Baixada e de Nova Iguaçu nesta categoria.





Voltar