Intercolegial terá início no dia 22 de março. Inscrições estão marcadas para os primeiros minutos deste sábado (7/3)
Clique para ampliar

O Intercolegial 2020 já tem data para começar. O Desfile de Abertura marcará a largada da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil no dia 22 de março, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As inscrições terão início nos primeiros minutos do próximo sábado (7/3), com encerramento dia 16.

O primeiro compromisso das escolas será no dia 18 de março, às 14h, quando acontecerá o Congresso Técnico de Abertura, no Sesc Madureira. No evento, as escolas tomarão conhecimento de todos os detalhes da festa que iniciará o Inter 2020.

Após dois anos, o Intercolegial voltará ao seu formato básico com o Desfile de Abertura, a disputa das 13 modalidades - que serão as mesmas do ano passado - e a Festa de Encerramento, no Circo Voador. A Grande Final não faz mais parte do calendário. Os retornos do badminton e do tênis de mesa não foram possíveis para a 38ª edição dos jogos.

Como é tradição, o futsal será o primeiro esporte a entrar em quadra. O pontapé inicial da modalidade está marcado para 28 de março. Após a estreia do futsal, o basquete dará sequência a programação. Handebol e vôlei, as outras duas modalidades coletivas, vão rolar no segundo semestre.

A maior parte dos esportes está programada para depois da pausa das férias escolares de julho. Aqueles que saíram das Grandes Finais, como o atletismo e a natação, por exemplo, terão suas disputas no segundo semestre. Haverá uma divisão no cronograma das competições de Games Fifa e skate, com uma modalidade no primeiro semestre e a outra no segundo.

O 38° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

O futsal será o primeiro esporte a entrar em quadra no Inter 2020. FOTO: ARI GOMES





Voltar