Intercolegial no Ano Olímpico - Calendário do seguirá as Olimpíadas do Rio
Clique para ampliar

O Calendário do Intercolegial no Ano Olímpico na cidade do Rio de Janeiro está finalizado. Algumas mudanças foram realizadas em relação ao ano passado, com objetivo de que a 34ª edição da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil possa se desenvolver sem causar problemas à programação dos Jogos Olímpicos, em agosto.

Assim, o Desfile de Abertura, marcado para dia 20 de março, no HSBC Arena, no Parque Olímpico da Barra, será responsável pelo pontapé inicial. As competições começarão a partir de 2 de abril, com o futsal, primeiro esporte a entrar em quadra. Depois xadrez, basquete, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e basquete 3x3. A programação do primeiro semestre terminará dia 30 de julho. 

Com a parada em agosto, para todo mundo curtir as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Intercolegial retornará dia 3 de setembro, e será a vez dos confrontos de vôlei, hóquei sob grama, caratê, handebol, polo aquático, natação, luta olímpica, judô e atletismo no segundo semestre. As competições serão finalizadas dia 27 de novembro. A tradicional Reunião de Avaliação já está agendada para dia 30 de novembro e a Festa de Premiação, para 8 de dezembro.

Roberto Garofalo, Diretor Geral do Intercolegial, comemora o ano histórico e acredita que a carga de esportes no primeiro semestre trará dificuldades para os professores na formação de suas equipes:

— Haverá muitas mudanças, pois as escolas estão acostumadas a trabalhar com um esporte coletivo e três individuais na primeira parte do Intercolegial. Agora, com dois coletivos e mais cinco individuais por causa da mudança da programação para acompanhar os Jogos Olímpicos, a estratégia deverá ser muito bem cuidada e ajustada — alerta Garofalo.

A Abadai Eventos será a responsável pela produção do Intercolegial 2016, sob comando de Janaína Claro, Gestora da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. Os Coordenadores Esportivos foram mantidos com Sérgio Freitas à frente na parte técnica e na logística. Na divulgação do evento, a Coordenação Geral é do jornalista Nelson Costa, com fotos de Ari Gomes e Marcelo Perillier nas Redes Sociais, enquanto na equipe de Produção, Bruna Cura cuidará do relacionamento com os Terceirizados. 




Voltar