Intercolegial 2018 começa com presença dos representantes das 229 escolas inscritas
Clique para ampliar

Acabou a saudade de cerca de 10 mil alunos. O Intercolegial está de volta, para alegria dos estudantes e de milhares de professores e outros profissionais envolvidos com os jogos. O Congresso de Abertura marcou o início da competição que completará 36 anos seguidos com a edição de 2018. Representantes das 229 escolas inscritas no torneio compareceram ao Sesc Madureira, onde conheceram as novidades e puderam tirar dúvidas do regulamento geral. Após o evento, o Congresso Técnico deu o pontapé inicial ao futsal. A bola já vai rolar neste sábado (23/6), no Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu.

Mais uma vez o Sesc será um parceiro de grande magnitude para a realização do 36º Intercolegial. Para Ronaldo Mohamed, analista técnico de esportes do Sesc, os jogos juntam dois pontos importantes para a instituição: o ensino e a competição.

— É de suma importância sempre estar em conjunto com tudo que diz respeito ao esporte. Nosso foco está direcionado em dinamizar e manter essa parceria junto ao Intercolegial e O GLOBO.

O calendário apertado pela Copa do Mundo e pelas eleições mudou a conjuntura do Intercolegial 2018. Mesmo com a dificuldade de acomodar 11 modalidades e com a demora para o início do torneio, 229 escolas se inscreveram superando os 215 participantes do ano passado. Pedro Freitas, da diretoria comercial do GLOBO, não escondeu a surpresa e comemorou bastante a demonstração de força.

— Esse número superou as nossas expectativas. O Intercolegial traz para dentro das escolas o esporte e transforma o aluno em atleta. Não podemos deixar o Intercolegial acabar nunca — afirma Freitas.

Ao lado dos alunos, os professores formam a alma do Intercolegial e não poderiam deixar de ser lembrados por Roberto Garofalo, um dos criadores dos jogos, nos idos de 1983.

—  Fizemos mudanças, mas a resposta das escolas foi positiva. Além do aumento dos colégios inscritos, tivemos o crescimento do judô e do xadrez. Por isso, abri o congresso com um agradecimento aos professores  — destaca o diretor da Abadai Eventos.




Voltar