Inscrições para o Intercolegial 2015 estão abertas
Clique para ampliar

O Intercolegial 2015 começa neste domingo, com a abertura das inscrições. A expectativa é de que muitas escolas garantam suas participações já no primeiro dia, pois o prazo será encerrado dia 10 de abril. O Desfile de Abertura está marcado para o dia 19 de abril, no HSBC Arena, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, com o tema "Água na Medida Certa".

A Corrida Rústica não será disputada no início da maior competição entre estudantes do Brasil, após fazer parte da programação por quatro anos. Os primeiros campeões do Intercolegial serão apontados no primeiro dia dos jogos, com o vencedor do melhor desfile e a melhor torcida. A participação no Desfile de Abertura é obrigatória. Neste ponto, o regulamento libera apenas os colégios com menos de quatro alunos, direito dado aos que participam exclusivamente dos esportes individuais.

As novidades do 33° Intercolegial são o Badminton e a Luta Olímpica. As duas modalidades fazem parte das Olimpíadas e serão disputadas no segundo semestre. As federações destes dois esportes promoverão clínicas nos colégios e até em shoppings, como no caso do Badminton, com objetivo de divulgá-los e torná-los mais populares.

Como já se tornou tradição, o futsal abrirá as disputas esportivas. O esporte mais popular dos jogos terá a primeira rodada no dia 26 de abril, com finais marcadas para 7 de junho. Oito categorias estarão em jogo, sendo quatro masculinas e quatro femininas: sub-13, sub-15, sub-16 e sub-18.

Ainda no primeiro semestre haverá as disputas de xadrez, no dia 16 de maio, tênis de mesa, com as finais no dia 23 do mesmo mês, e caratê, marcado para 13 de junho. Depois das férias escolares, mais 12 modalidades encerrarão o Intercolegial, incluindo o Badminton e a Luta Olímpica. As finais do handebol finalizam as competições, antes da tradicional Festa de Encerramento.




Voltar