Incentivada a jogar vôlei pelo Marista, Nina toma gosto e agora quer praticar mais esportes
Clique para ampliar

A relação da candidata a musa do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO com o vôlei é um exemplo da importância do incentivo ao esporte nas escolas. Nina Greco, estudante do Marista São José, da Tijuca, começou a praticar o esporte por vontade de participar das Olimpíadas do seu colégio, há três anos. Depois, não parou mais. Agora, ela faz parte do time sub-18 não federado feminino do Marista.

– Comecei a jogar pelo Marista por causa da Olimpíada do colégio. Ia ter a competição interna da escola e eu quis aprender para jogar. Fiz escolinha e comecei a jogar para poder participar, e comecei a gostar do esporte – conta a menina do nono ano do ensino médio.

Ainda pensando no que quer fazer profissionalmente na carreira, ela ainda pretende praticar outros esportes que gosta:

– Também gosto de basquete e handebol. Gosto de ver e ainda quero poder jogar na escola.

Pela segunda rodada do vôlei, no primeiro dia de disputas da categoria sub-18 não federada, Nina ajudou sua escola a passar pelo Camões-Pinóchio, de Jacarepaguá, em partida realizada no ginásio do Sesc Tijuca. Depois de um primeiro set perfeito (25 x 0), o segundo foi um pouco mais complicado (25 x 9). Para Nina, o time cometeu pequenos erros no segundo set.

– Ficamos um pouco mais nervosas no segundo set, erramos um pouco mais no saque, mas foram mais bolas bobas mesmo. Nós jogamos bem. Foi um bom jogo de todo o time. Acho que podemos ir bem no Intercolegial – conclui Nina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.






Voltar