Importância do Congresso de Abertura na próxima quarta-feira (22/9) será ainda maior por conta das medidas para prevenção da covid
Clique para ampliar

As inscrições do Intercolegial 2021 terminarão neste domingo (19/09) e não haverá prorrogação. Cumprida a primeira etapa, o próximo compromisso será o Congresso de Abertura, marcado para a próxima quarta-feira (22), às 13h, na unidade de Madureira do Santa Mônica Centro Educacional, que fica na Rua João Vicente 173. As atenções estarão voltadas para o protocolo sanitário, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês. Para evitar aglomerações, apenas um participante de cada escola poderá comparecer à reunião.

Sempre muito importante para que as escolas tenham todas as orientações sobre a competição, o Congresso de Abertura terá ainda mais peso por conta de todas as medidas que serão tomadas para cuidar da saúde de todos os envolvidos no Inter 2021. No encontro, os professores tomarão conhecimento de todo o protocolo sanitário. Para jogar, os atletas terão de fazer teste de covid-19 (antígeno nasal), de estar com a vacinação em dia, usar máscara e todos terão de medir a temperatura na chegada aos locais - quem estiver com mais de 37,5° não entrará na área de competição.

A programação da rodada determinará o horário da chegada dos alunos aos locais de disputa para realizar os testes de covid-19 e, após seu resultado, a participação dos alunos nas partidas será confirmada ou não. Se testar positivo não jogará. Na área de competição, todos os colégios terão locais determinados para concentração de seus alunos. Uma cartilha com cuidados pré e pós-eventos será distribuída.

O uso dos vestiários será restrito às necessidades fisiológicas, já que os atletas terão de chegar uniformizados aos locais de jogos. Outro ponto de suma importância é o distanciamento social obrigatório e, além disso, os alunos de uma mesma escola só poderão ficar em um único espaço, sem misturar as delegações dos colégios. Vale ressaltar também que os lanches serão responsabilidade das escolas, para não haver necessidade de sair dos locais de jogos e também evitar aglomerações em cantinas.

A intenção dos organizadores com o protocolo sanitário é de criar uma "bolha". Assim, os atletas testados não poderão sair dos locais de jogos antes do término da participação da sua escola, na categoria que o atleta estiver inscrito.

FOTO: Ari Gomes




Voltar