Hugo Calderano é a nova joia do tênis de mesa brasileiro
Clique para ampliar

Imagina você ter numa equipe dois atletas consagrados e um em fase de aprendizado, galgando espaço. Pois é justamente assim que é composto o time masculino de tênis de mesa. Thiago Monteiro (34) e Gustavo Tsuboi (31) já escreveram seus nomes na história da modalidade. Falta o terceiro elemento atingir o feito, algo que está próximo de ser concretizado.

A carreira de Hugo Calderano (19) começou logo cedo, aos 8 anos. Entre 2008 e 2010 participou do Intercolegial pelo Colégio Santo Inácio, de Botafogo, conquistando três títulos. No mesmo ano (2010), trocou o Fluminense pelo São Caetano Esporte de Clube, de São Paulo, na busca por voos mais altos no esporte. Quatro anos depois, após novas conquistas impressionantes, foi contratado pelo Ochsenhaussen, da Alemanha.  

No início do ano, ao lado de Gustavo Tsuboi, ficou em segundo lugar no torneio de duplas do Aberto do Qatar, feito inédito para qualquer país da América. Entretanto, o grande marco do atleta ocorreu nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, já que a medalha de bronze conquistada na competição foi a primeira do Brasil em qualquer evento de nível olímpico.

Participando dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez, Hugo sairá de Toronto campeão no individual e por equipes. O mesatenista ocupa atualmente a 76ª posição no ranking mundial adulto e a 12ª no sub 21.

Hugo Calderano com uma das medalhas conquistadas no Inter. Créditos das fotos: Ari Gomes e COB/Divulgação




Voltar