Guilherme fecha o gol e garante classificação inédita do GEO Nélson para a decisão sub-15 do futsal
Clique para ampliar

A felicidade de todos que participaram de alguma forma da classificação do GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, principalmente de jogadores e professores, era justificada. Afinal de contas, a escola venceu por 6 a 3 o Seice, de Caxias, e disputará pela primeira vez uma final no futsal do Intercolegial.

O placar pode indicar algum tipo de facilidade, mas não houve moleza no caminho do GEO Nélson, tanto que o goleiro Guilherme Ferreira teve atuação destacada ao lado do artilheiro Lucas Gabriel, com três gols. O camisa 1 não escondeu o orgulho de “entrar para a história”, segundo as palavras dos próprios professores:

— Acho muito bacana. Nosso time é o único da escola que conseguiu chegar na final do futsal.

Apesar de ser da Ilha do Governador, mesmo bairro onde as semifinais do futsal foram jogadas, no Colégio Brigadeiro Newton Braga, a torcida do GEO Nélson não compareceu em grande número como na primeira rodada, disputada em seu ginásio. Nada que abalasse o ânimo do time, que correu bastante. Ao falar da vitória, Guilherme lembrou que o Seice chegou a reagir, mas sua equipe conseguiu se superar no fim da partida.

— O jogo estava complicado, disputado, mas o time deu aquele gás no final e conseguiu desempatar. Senti que minha participação foi muito boa, melhor do que as outras e agora espero melhorar ainda mais na final para dar o melhor de mim — disse o garoto de 14 anos, descrevendo uma de suas defesas mais difíceis:

— Teve uma que eu fiz uma base, aí a bola sobrou para um moleque na lateral, que chutou, agarrei e foi para escanteio.

O GEO Nélson Prudêncio enfrentará a tradicional equipe do Percepção, de Irajá, na decisão da categoria sub-15 não federada. As finalíssimas serão disputadas no Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo.

Abaixo, a equipe do GEO Nélson Prudêncio posa no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar