Grande Final movimentará duzentas escolas e milhares pessoas, neste sábado (26/08), a partir das 6h30
Clique para ampliar

O dia começará bem cedinho no Intercolegial 2017 neste sábado (26/08). A Grande Final movimentará cerca de duas centenas de escolas e milhares de alunos, a partir das 6h30, no Cefan, que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha. O principal evento para a comemoração dos 35 anos da maior competição entre estudantes do Brasil terá 12 horas de duração, coroação dos campeões de cinco modalidades e diversas atrações.

Maior vencedor do vôlei brasileiro, Bernardinho marcará presença na Grande Final. O técnico tricampeão mundial e bicampeão olímpico conversará com atletas, em palestra motivacional marcada para as 9h.

O aquecimento para a natação e o atletismo abrem a programação, às 7h. As duas modalidades terão início uma hora depois (8h) e as premiações de ambas, às 17h10.

Outra grande novidade será o Desafio das Bandas, marcado para o meio-dia. Cada grupo musical contará com, no mínimo, um aluno de uma escola participante. A premiação das três melhores bandas será às 15h40.

Diversas atividades vão acontecer simultaneamente com as competições: festival de Food Truck (das 11h às 18h); show do MC Duduzinho (16h); oficina de grafite (das 10h às 13h); Desafio de Bandas (do meio-dia às 15h); animação (das 10h às 18h); e clínica e pista livre de skate (das 14h às 18h).

Além da natação e do atletismo, mais três modalidades  modalidades conhecerão seus campeões: futsal; vôlei de praia; e skate, que será disputado pela primeira vez nos jogos. A estreia do skate será das 10h às 14h. As seis finais do futsal e as quatro do vôlei de praia acontecerão das 10h às 16h e das 10h às 14h, respectivamente. Após cada disputa, os atletas receberão troféus e medalhas.

Escolhido para sediar a Grande Final, o Cefan ganhou ainda mais notoriedade nas Olimpíadas Rio 2016. Na época o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes foi palco de treinamento para o jamaicano Usain Bolt, tricampeão olímpico e um dos maiores atletas de todos os tempos. O local também recebeu delegações para treinamentos de vôlei, futebol e polo aquático.





Voltar