Grande Final faz história e leva cerca de três mil pessoas ao Cefan
Clique para ampliar

A comemoração dos 35 anos do Intercolegial já entrou para a história. Em um dia ensolarado, a Grande Final movimentou cerca de três mil pessoas no Cefan, que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha. Foram por volta de 200 escolas em total integração durante 12 horas de esporte, cultura e lazer. O evento, principal novidade da maior competição entre estudantes do Brasil, caiu nas graças de alunos, pais e professores, que aproveitaram as atrações até os últimos momentos do dia.

Logo pela manhã, o técnico Bernardinho, maior vencedor do vôlei brasileiro, participou de um bate-papo motivacional com os atletas. Além dele, a jogadora Fabi, bicampeã olímpica de vôlei, também marcou presença no evento. A melhor líbero do mundo, que no passado participou de diversas edições do Intercolegial, elogiou a integração que a Grande Final proporcionou aos alunos e destacou a importância do Intercolegial para o esporte brasileiro.

- Eu participei do Inter uns 25 anos atrás. Era um momento em que a gente fazia amizade, se reunia para jogar um grande evento. Hoje o Intercolegial é a Olimpíada da galera das escolas. Um grande encontro. Está tudo muito lindo - exaltou a jogadora, ressaltando o poder do esporte na formação da garotada:

- A gente não sabe se todos vão virar atletas. Mas o bacana é poder viver os valores que o esporte tem e entender o que significa: as mensagens que o esporte tem para passar na vida da gente. O esporte tem muita coisa bacana para nos ensinar.

Cinco modalidades movimentaram o sábado no Cefan. Foi um dia inteiro de provas de natação e atletismo. Em quadra, a Grande Final conheceu os campeões do futsal e do vôlei de praia. Além desses, o skate - esporte que estará presente pela primeira vez na história dos Olimpíadas em Tóquio 2020 -, agradou muito os fãs do esporte, que puderam competir e utilizar a pista livre montada no local. Foi também a primeira vez que o skate pintou Intercolegial.

Outra novidade foi o Desafio de Bandas. Três grupos levaram ao palco da Grande Final do Intercolegial 35 anos muito rock e pop. Com guitarras, baixo, bateria e até saxofone, as bandas "The Vê Dê", "GEO Santa" e 'Everything You Think" se revezaram ao logo do dia para animar ainda mais o público, fazendo um som promissor e de extrema qualidade musical.

Destaque também para o espaço de recreação sob comando do Sesc. As atividades rolaram o dia todo, com a distribuição de kits para a rapaziada que participava das atrações.

Muita coisa, não é? Mas o maior evento do Intercolegial 35 anos não parou por ai. No fim da tarde o cantor "MC Duduzinho" convocou todo mundo para dançar o melhor do funk carioca. De cima do palco, Duduzinho fez pais, alunos e professores balançarem o esqueleto. 

Depois de tantas atrações, o sábado singular que ficará na memória do Intercolegial terminou com as entregas dos troféus do atletismo e a natação. Teve muita festa e celebração entre as escolas vencedoras. 

A comemoração dos 35 anos do maior evento estudantil do Brasil com certeza ficará para sempre no coração das milhares de pessoas que tiveram a chance de participar dessa experiência única.

Na foto acima, Bernardinho dá palestra aos alunos (Crédito: Nina Lima)





Voltar