Goleadas marcam a quinta rodada do futsal, no ginásio do Odete São Paio, em São Gonçalo
Clique para ampliar

"Está tudo dominado". Assim pode-se resumir o dia do Centro Educacional Albert Einstein no Intercolegial 2016. Vencedor das três partidas das quartas de final do futsal feminino, o colégio de Nova Iguaçu segue forte na disputa pelo título. Seis partidas foram disputadas no ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo.

O desafio das meninas sub-13, contra o Loide Martha, de Caxias, era considerado pela maioria como uma final antecipada. Resultado: 4 a 2 para o Albert Einstein.

– É uma rivalidade que vem da Baixada. Loide Martha é de Caxias, a gente de Nova Iguaçu. Ano passado foi a mesma coisa, o jogo foi complicado também, mas graças a Deus esse ano deu a gente – vibrou o professor Fábio de Souza, do Albert Einstein.

Já no confronto seguinte, um show do time feminino sub-18 do Albert Einstein, com vitória por 9 a 0 sobre a Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, do Maracanã. O treinador Fábio Souza também comentou sobre a partida.

– As meninas, apesar de terem ainda 17 anos, são atuais campeãs brasileiras. Elas fizeram a partida ficar fácil. Eu já esperava isso – concluiu o técnico da escola de Nova Iguaçu, que também avançou na sub-15 feminino com vitória por W.O com a ausência do Luiz de Camões.

As donas da casa não deram chances ao Senador Camará e derrotaram por 9 a 1 o adversário de Nova Iguaçu, em duelo pela sub-13. Pela sub-15, no entanto, o time de São Gonçalo foi superado por 5 a 0 pelo GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa.

No duelo entre as escolas do projeto GEO, o Doutor Sócrates, de Guaratiba, se deu melhor sobre o Juan Samaranch. A goleada por 4 a 1 garantiu vaga nas semifinais da categoria sub-13 feminina.

Eliminado no sub-13, o Loide Martha deu o troco com as meninas sub-15, que tiveram grande atuação e derrotaram por 7 a 0 o GEO Doutor Sócrates. Pela sub-18 não federada feminino, o Loide Martha avançou pelo W.O. obtido por falta doCIEP Carlos Drummond de Andrade, de Nova Iguaçu.




Voltar