Gissoni aumenta número de participação em modalidades e planeja voltar ao topo
Clique para ampliar

Campeão geral em 1996 e vice-campeão em 2012, o Colégio de Aplicação Paulo Gissoni, de Realengo, passou os últimos anos participando do Inter apenas no hóquei sobre grama. Em 2017, para a celebração do Intercolegial 35 anos, a direção resolveu investir pesado para retornar aos tempos de glória. 

No Desfile de Abertura, ficou em sétimo lugar na apresentação e em quinto na torcida. Nas quadras, o Gissoni venceu na estreia do futsal e foi derrotado na primeira rodada do basquete para o Seice de Caxias, por 33 a 20 (foto acima). Apesar do resultado negativo, a escola de Realengo, no entanto, se classificou na categoria sub-18 não federada masculina porque o adversário escalou um atleta federado, o que não é permitido pelo regulamento. O próximo adversário será o Elpídio da Silva, de Padre Miguel.

Alçado como novo gestor de esportes, Eduardo Righi (foto abaixo), que até ano passado era coordenador do hóquei no Inter, considera os resultados promissores, principalmente pelo curto período de preparação. 

– Assumi o cargo em março, logo no período de inscrição. Então, tivemos muito pouco tempo para preparar algumas equipes. Mas é muito importante este estímulo de volta do esporte no Gissoni, mesmo que, por enquanto, de forma gradual – disse Eduardo. 

Uma das formas de captar mais atletas foi por meio de um pré-vestibular, já implementado com sucesso na Universidade Castelo Branco. Chamado de Bolsão Social, oferece bolsas de estudo para estudantes de baixo nível socioeconômico, dando desconto de 50 ou 100% na mensalidade. Em 2015, este ‘Vestibular Social’ teve a inscrição de 250 alunos. Ano passado 6 mil. E para junho, a previsão da diretoria é ter cerca de 10 mil. 

– O número de bolsas distribuídos é um compromisso do Gissoni e da Castelo de ter, no mínimo, 10% dos alunos matriculados como bolsistas. E para atender toda essa demanda, a instituição introduziu um pré-vestibular, nivelando os conhecimentos básicos – conta Eduardo. 

Além do futsal e do basquete, o Gissoni está inscrito em mais sete modalidades: basquete 3x3, Quiz, atletismo, judô, skate, xadrez e natação. A escola também buscará participar do handebol, vôlei e vôlei de praia. 





Voltar