Gigante nas quadras, Guilherme comemora bicampeonato no vôlei
Clique para ampliar

A idade é de um menino, mas o tamanho é de um gigante. Características que definem bem o central do Sistema Elite de Ensino, Guilherme Rech, que sagrou-se bicampeão com a sua equipe na final do vôlei masculino, realizada no SESC Tijuca.

Com 2,03 e apenas 15 anos, o atleta foi um dos destaques na vitória do Elite sobre o Centro Educacional da Lagoa, pela sub-18 federado. Ciente da sua importância para o grupo, Guilherme dá os méritos do título para os companheiros.

- Ser bicampeão é uma sensação incrível, porque o título não é só meu. Tem todo um trabalho envolvido nesta conquista, desde o início do ano estamos investindo nisso e o grupo todo está de parabéns com esta vitória - comemora o central, que fez sua estreia no Intercolegial, já que é natural de Santa Catarina:

- Ano passado eu joguei as competições representando o meu Estado e, nesta temporada, eu recebi uma proposta para atuar e morar aqui no Rio de Janeiro, então estrear com um título já me deixa bastante feliz.

Com convocações para as seleções de base, Guilherme tem o vôlei como sua maior paixão. Tanto que acredita que, pra ele, a bola nas quadras é mais relevante do que a bola nas redes.

- Já participei das seleções com o pessoal nascido em 1999 e também fiz parte da seleção escolar. Para mim, o Brasil está com tudo no vôlei, e vejo o país como o país do vôlei e não o do futebol - cravou o camisa 10 do Elite.





Voltar