GEO Sócrates conquista o bronze não federado masculino na estreia do vôlei de praia
Clique para ampliar

Uma competição tradicional, com grandes times, tem espaço para surpresas? Sim! Prova disso é o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, que participou pela primeira vez do vôlei de praia no Intercolegial e já conseguiu um lugar no pódio. Mateus Sá e Thiago da Silva, ambos de 14 anos, formaram a dupla de estreia do colégio no torneio e admitem que projetavam bons resultados, mas não como o que aconteceu na disputa realizada na Praia do Flamengo, no Centro de Treinamento do Marcelo Cândido, na Praia do Flamengo – em frente à Rua Barão do Flamengo.

– Essa foi uma oportunidade que o professor nos deu. Ele nos inscreveu para experimentar e ver como seria o nosso resultado. Pelo visto, fomos bem (risos). Esperávamos que podíamos ir longe, mas não conseguir uma posição tão boa no pódio – disse Matheus, com um largo sorriso no rosto, lembrando as diferenças para o vôlei de quadra:

– É um pouco mais pesado. A areia atrapalha um pouco a movimentação, mas é tudo questão de treino mesmo.

Thiago também celebrou o resultado, mas lembrou que foi o primeiro e último ano da parceria que teve sucesso:

– Ano que vem, não estarei nesse colégio. Mas o Mateus continuará e tenho certeza de que o pessoal fará bonito. Foi um ano especial, com novidades e grandes resultados.

O bronze deixou o técnico Luciano Francisco satisfeito e, segundo ele, é um combustível a mais para o próprio GEO Doutor Sócrates, que terá planos ainda maiores para o próximo ano. 

– Vimos a possibilidade de entrar no vôlei de praia, apesar de ainda não termos uma quadra própria, mas acredito que em 2017 a gente venha mais forte. Vamos criar uma estratégia para conseguirmos ir ainda mais longe, como criar uma logística para treinamentos na praia. Como temos bons times de vôlei, neste ano, vimos a chance de dar a eles a oportunidade de também atuar na praia, abrangendo mais modalidades e dando chance para ainda mais crianças. E claro que um resultado desse nos anima ainda mais – garante o professor.




Voltar