GEO Samaranch mostra seu cartão de visitas no Desfile de Abertura
Clique para ampliar

Pela tradição da troca de ovos de chocolate, o domingo de Páscoa costuma ser doce. Mas o dia foi ainda mais gostoso para o GEO Juan Antônio Samaranch. Nesta edição que marca os 35 anos dos jogos, o colégio de Santa Teresa já começou com tudo! A glória do ano passado, quando conquistou o tricampeonato da maior competição entre escolas do país, permaneceu no Desfile de Abertura, realizado neste domingo (16/04), na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico da Barra. O GEO Samaranch levou a melhor nas duas disputas do dia: melhor desfile e melhor torcida.

A conquista representa uma grande superação para a escola. Isso porque, no Desfile de Abertura do ano passado, o Juan Samaranch ficou com a segunda colocação nos dois quesitos. Por ser considerado uma potência do Intercolegial, a confiança entre os representantes do GEO de Santa Teresa costuma ser grande. Para este ano, no entanto, a direção do colégio reconhece que o tetra está mais distante, mas se enche de esperança pela garra e motivação demonstradas pelos alunos e os dois troféus conquistados. 

– Houve mudanças e a nossa chance de ser campeão acaba diminuindo. Mas a gente está na torcida, com toda a carga, vontade, porque temos o lema de que mais importante do que vencer é participar e contribuir com a vida das crianças. Não é o resultado que vai fazer que a gente deixe de lutar. A luta já se viu no desfile, viemos bem e estamos treinando forte – afirmou o professor Antônio Manuel Lima de Holanda, sem deixar de confiar na superação do GEO Samaranch:

– Se chegarmos ao quarto título geral, será uma consequência de tudo isso. Somos tri e queremos o tetra. Está mais difícil, mas vamos trabalhar muito forte. Viemos com muita garra e se derem bobeira, a gente tá lá.

As mudanças a que o professor se refere são a fusão das categorias sub-13 e sub-15 que resultou na criação da sub-14 e na saída de algumas modalidades nos quais o GEO Samaranch era forte.

Desde que começou a participar do Intercolegial, o GEO Santa Teresa já mostrou que sabe se reinventar. Por isso, mesmo com o discurso mais humilde, os dois troféus conquistados nesta abertura deixam claro a necessidade de ficar de olho no colégio.





Voltar