GEO Nelson Prudêncio se prepara para o Intercolegial 40 anos: objetivo é manter boa frequência nos pódios
Clique para ampliar

Caçula entre as escolas do projeto GEO (Ginásio Experimental Olímpico), criado antes das Olimpíadas Rio 2016 para fomentar os esportes nas escolas da rede pública, o Nelson Prudêncio sobe com certa frequência nos pódios do Intercolegial. A coordenadora esportiva Juliana Costa conta que o colégio trabalha com dez modalidades, mas apesar de alguns esportes terem ficado de fora, todos estão se empenhando para muitas vitórias na edição de 40 anos dos Jogos.

— A expectativa é grande. No início do ano estávamos ansiosos para saber se o Intercolegial seria disputado mesmo ou não. Houve a confirmação e ficamos muito felizes, mas tristes também porque muitas modalidades ficaram de fora. Vivemos um misto de alegria e tristeza. É uma das principais competições que a escola participa, se envolve... Procuramos buscar o envolvimento de todos, de todas as disciplinas — explica Juliana, acrescentando que a vontade de representar a escola irá prevalecer:

— A expectativa é sempre maravilhosa porque a competição é muito grande, um dos focos da escola, de aprendizado, experiência, vivência. Já estamos pensando no Desfile de Abertura, está muito próximo e temos de desenvolver o tema.

Todo início de trabalho tem suas dificuldades. E no GEO Nelson Prudêncio não é diferente. A escola, que participará dos quatro esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei) e do xadrez, ainda está em processo de seleção, analisando as aptidões dos alunos. A ideia foi dar o máximo de oportunidades aos professores. Mesmo sabendo que o tempo é curto, Juliana deixou escapar que a definição do primeiro esporte da temporada foi uma boa para o colégio.

— O futsal talvez tenha sido escolhido porque é uma das modalidades mais praticadas, independentemente de estarem na escola ou não, todos batem uma bolinha no tempo livre, mas aquela questão da tática, de jogar em grupo fica prejudicado — ressaltou.

O Desfile de Abertura do Intercolegial 40 anos está marcado para o próximo sábado (14/5), a partir das 10h, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. As escolas apresentarão o tema “Sesc Intercolegial 40 anos contribuindo para o futuro do esporte”.

Os primeiros campeões de 2022 serão conhecidos após os julgamentos do melhor desfile e do vencedor da disputa entre as torcidas.

O 40° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai, com apoio da Secretaria Especial do Esporte.

FOTO: Ari Gomes




Voltar