GEO Nelson Prudêncio e Triângulo disputam decisão inédita no vôlei de praia
Clique para ampliar

As meninas do Triângulo, de Bento Ribeiro, e do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, lutaram até a exaustão e conquistaram o direito de disputar uma das decisões do vôlei de praia do Intercolegial 2018. A estreia da modalidade — realizada no Cota (Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica), no Campo dos Afonsos, em Sulacap —, apontou as duplas que brigarão pelos títulos sub-18 não federados, tanto no feminino, como no masculino.

O caminho percorrido ao longo da competição teve muitos obstáculos a ser vencidos, segundo as finalistas Thamiris dos Santos, Elen Silva, Tainá Meireles e Ana Eliza. Ofegante após a vitória do Triângulo na semifinal sobre o GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa, Thamiris mostra ansiedade para disputar a final, mas lembra a importância de se preparar para o momento mais esperado de uma competição.

— Fiquei nervosa no início, mas fui me acalmando e consegui entrar no jogo. Não foi fácil chegar até aqui. Agora temos de pensar apenas na final e treinar muito porque sabemos as dificuldades que virão  — afirma a jovem, de 16 anos.

Companheira de Thamiris, Elen Silva não estava menos feliz. A menina de 17 anos, acredita que cada partida tem um sabor diferente. E o que ela realmente deseja é a “cereja” que está no topo do bolo.

— Nada foi fácil para a gente. Para chegar até a final passamos por situações bem complicadas. Mas, agora que chegamos, vamos treinar com muito mais empenho porque estamos perto do título — afirma.

Na outra trincheira, Tainá, de apenas 15 anos, admitiu que, por um momento, achou que o GEO Nelson Prudêncio não se classificaria para a grande decisão. A dúvida se deu em razão de um “bichinho” chamado nervosismo.

— No início da competição achei mesmo que não daria para a gente. Mas nada melhor do que uma partida após a outra para ganhar confiança. Uma ajuda a outra e, assim, conseguimos superar as dificuldades — disse Tainá referindo-se a Ana, sua companheira de equipe.

Da mesma idade e da mesma sala que Tainá, Ana Eliza nem sabe o que dizer para festejar o feito. Vale lembrar que a escola da Ilha do Governador, não figurou nas primeiras colocações da modalidade, no ano passado.

— Não consigo explicar o que estou sentindo neste momento, é muito emocionante saber que vamos disputar a final — disse ela sorrindo.

Pela primeira vez uma modalidade do Intercolegial foi disputada no Cota. O complexo esportivo será sede da segunda edição da Grande Final, no dia 6 de outubro, quando haverá diversas atrações e disputas de títulos de seis modalidades, entre elas as do vôlei de praia.





Voltar