GEO Félix Venerando é o primeiro inscrito no 37° Intercolegial
Clique para ampliar

As inscrições para o 37° Intercolegial começaram há pouco mais de 24 horas — à meia-noite de domingo (24/3) — e as escolas mostraram grande interesse em participar. No minuto 3 da abertura das vagas para se garantir na competição, o GEO Félix Venerando, do Caju, mostrou que não está para brincadeira e se tonou o primeiro colégio inscrito em 2019. Ano passado, a escola da rede pública faturou os títulos do basquete sub-15 masculino e do judô masculino, ambos na categoria não federada.

O GEO do Caju confirmou inscrições no basquete (masculino e feminino), basquete 3x3 misto, futsal masculino, handebol (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino). Nas modalidades individuais, se candidatou às vagas de atletismo, judô e xadrez, além dos estreantes batalha do passinho e e-games Fifa 2019.

Criado pela prefeitura do Rio para fomentar a prática de esportes visando às Olimpíadas de 2016, o Projeto Ginásio Experimental Olímpico (GEO) tem se mostrado um grande sucesso no Inter, com excelentes desempenhos do Juan Samaranch, de Santa Teresa — três vezes campeão geral —, e do Doutor Sócrates, de Guaratiba — vencedor do primeiro Troféu Fair Play, em 2018. O Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, também está apresentando evolução a cada ano.

O Intercolegial é mais do que o maior evento esportivo do Brasil. Ele é a oportunidade de ganhar experiências que formam o caráter e que acompanham o jovem durante a vida toda. As escolas têm até o dia 14 de abril para garantir presença na tradicional competição.





Voltar