GEO Doutor Sócrates comemora pódio geral e ótimo desempenho na temporada
Clique para ampliar

A felicidade em se manter no topo das principais escolas do 42° Intercolegial Sesc/O Globo foi o sentimento carregado pelo GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba. Pela terceira vez consecutiva, a instituição terminou a disputa no terceiro lugar geral, além de também ter ocupado a mesma posição na categoria jovem, desempenho bastante comemorado na Festa de Encerramento dos Jogos, no Circo Voador

Entre 112 instituições participantes, foi motivo de muito orgulho alcançar o pódio. Pelo menos essas foram as palavras do diretor Luis Gustavo Rangel, presente na tradicional casa de espetáculos do Rio, onde festejou muito o feito com outros 50 representantes da escola presentes na festa, entre professores e alunos.

— Era um grande objetivo nosso disputar o Intercolegial. Nossa escola é vocacionada para o esporte e já é o terceiro ano consecutivo que conseguimos chegar em terceiro lugar. É um prestígio muito grande ser uma escola pública em Pedra de Guaratiba e ter esse resultado — comemorou Luis Gustavo, após a premiação no palco.

Na categoria jovem, que envolve a participação de atletas de até 15 anos de idade, a escola somou 84 pontos, ficando atrás da campeã Santa Mônica Rede de Ensino, que teve 104 pontos, e do Instituto Loide Martha, de Caxias, segundo colocado com 100 pontos. Vale ressaltar que o GEO de Guaratiba só disputa modalidades nas categorias até 15 anos.

A força do GEO Sócrates veio principalmente nas participações nos esportes coletivos, com grande destaque para os vice-campeonatos no futsal no vôlei, ambos sub-15 femininos. Outro bom resultado foi o bronze sub-15 feminino no basquete.

A escola da rede pública municipal mostrou mobilização para arrecadar 225 quilos e ficou em quinto lugar no Intersolidário. Para finalizar, o Doutor Sócrates, apesar de não conquistar pódios, também realizou boas campanhas no xadrez, no handebol e no vôlei de praia, que só tem categorias até 18 anos.

Já de olho no próximo ano, Luis Gustavo não esconde a importância do Intercolegial para o GEO. A competição é encarada como prioridade.

— É uma alegria total. Todos os alunos gostam de participar. A gente torce, inclusive, para que algumas modalidades que a gente disputava antigamente voltem para a programação. Pena que só tínhamos um ônibus para trazer todos, porque pela animação dava para encher uns três — concluiu o diretor.

O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar