Garriga leva dois bronzes no xadrez
Clique para ampliar

A disputa do xadrez do 33º Intercolegial Oi Galera/ O Globo, realizada no ginásio do SESI de Jacarepaguá, foi equilibrada. Dono da melhor campanha, o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, superou por um terceiro lugar o Sistema Elite de Ensino, da Tijuca. Nas demais posições, os resultados foram mais distribuídos e o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, destacou-se com dois terceiros lugares nas categorias livre não federada masculina e feminina. 

Satisfeito com o bom resultado da escola, o professor Sergio Ferreira ressaltou a dedicação de seus alunos para manter o rendimento, mesmo diante da evolução dos outros colégios. 

- Fizemos uma campanha parecida com a do ano passado. As equipes vieram mais fortes e nossos alunos se superaram jogo a jogo. Por isso, queria agradecer o desempenho de cada um deles em cada partida - conta Ferreira. 

Para chegar à melhor campanha, o GEO Santa Teresa conquistou três categorias (jovem masculina e feminina e livre não federada feminina), um vice (livre não federada masculina) e um bronze na livre feminina. Já o Elite venceu na livre federada masculina e feminina e livre não federada masculina, ficou em segundo na jovem masculina e em quatro na livre não federada feminina.  





Voltar