Garriga de Menezes realiza trabalho de excelência no vôlei não federado
Clique para ampliar

Aos 46 anos, Sergio Raja, técnico do Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, está há duas décadas, quase metade da sua vida, comandando equipes da escola na qual é professor de educação física. A dedicação ao trabalho e o apoio da direção do colégio ao projeto esportivo tem rendido frutos importantes no Intercolegial, principalmente no vôlei não federado.

— Temos 20 anos de trabalho com esporte na escola. Levamos muito a sério, tanto que o Garriga de Menezes está quase sempre nas finais do Intercolegial. Com os resultados que obtivemos ao longo desses anos, alunos e alunas se aproximam das atividades esportivas — explica Raja.

O time sub-18 de vôlei feminino não federado, que derrotou o Sesi Maracanã por dois sets a zero, parciais de 25/4 e 25/7, está há cinco anos sob o comando do treinador. A partida — válida pela primeira rodada da modalidade — foi disputada no ginásio do Luiz de Camões, em Jacarepaguá. Para Raja não existe segredo para os bons resultados.

— Elas começaram com a gente na escolinha, todas bem novinhas. Dessa forma a gente consegue desenvolver um trabalho muito bom — afirma o professor, explicando qual é o objetivo até a formação de equipes da escola:

— Quando alunos e alunas chegam às competições já estão muito bem entrosados e treinados. Isso, quase sempre, nos garante bons resultados e boas participações nas competições.




Voltar