Games FIFA 2019 e Batalha do Passinho são as novidades do Intercolegial 2019
Clique para ampliar

Para uma competição entre estudantes, é essencial acompanhar as novidades. Com o Intercolegial não poderia ser diferente. E a garotada terá oportunidade de curtir duas grandes paixões, com as entradas da Batalha do Passinho e dos Games FIFA 2019 na 37ª edição dos jogos.

Desde o seu surgimento, os videogames conquistaram o coração de crianças, adolescentes, jovens e pessoas de todas  as idades. Especialmente as mais novas. Com o advento do Fifa08, em 2008, e o desenvolvimento da internet, competições online e presenciais foram aparecendo. No Intercolegial, em parceria com a FFFD (Federação Fluminense de Futebol Digital), os Games Fifa serão disputados no Primeiro Grande Festival da 37ª edição, no dia 29 de junho.

A modalidade contará com 64 atletas, sendo um representante de cada escola, sem distinção de sexo. Os jogos serão disputados na plataforma Playstation 4. Até o momento 42 escolas já se escolheram os Games Fifa no momento da inscrição geral.

A Batalha do Passinho começou nos anos 2000, nos bailes funks cariocas, onde aconteciam as demonstrações e os desafios (batalhas) de passinho. As pistas de dança se tornaram um movimento quando os praticantes e admiradores se uniram nas redes sociais. As batalhas virtuais tornaram os jovens empreendedores de si mesmos, antes da época do selfie, vlogs de moda ou/e da popularização dos smartphones.

O campeonato chegou a contar com 16 favelas e semifinais no Parque Madureira, com público de 50 mil pessoas. A final da Batalha do Passinho foi transmitida em rede nacional no programa Caldeirão do Huck.

A estreia no Intercolegial será no Segundo Grande Festival de 2019, no dia 19 de outubro, com 32 alunos se apresentando no palco evento, também com um representante por escola, sem distinção de sexo. Até o momento, 32 escolas já se inscreveram para disputar a Batalha do Passinho.

As duas modalidades contarão pontos para a classificação geral do Intercolegial. Maiores informações do formato das disputas serão divulgados ao longo do calendário de 2019. As inscrições para o Intercolegial 2019 estão abertas e terminarão no dia 14 de abril. O processo é online no site oficial da competição.





Voltar