Gabriela (camisa 12) defende duas cobranças de sete metros e tem atuação decisiva no título do Ceas
Clique para ampliar

Bruna Cura 

"É campeão!" Gritaram as meninas do Ceas (Colégio Estadual Antônio da Silva) assim que o juiz apitou o fim de mais um duelo da rodada decisiva do handebol, disputada na Vila Olímpica de Caxias. A escola de Nova Iguaçu bateu por 14 a 13 o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, pela categoria sub-18.

Após a partida terminar empatada em 11 gols no tempo normal, a goleira Gabriela Monteiro Silva, que já havia agarrado um tiro de sete metros durante o jogo, foi uma verdadeira muralha na disputa dos tiros livres, pegando mais um e garantindo o troféu para a escola da rede pública. Extasiada, momentos depois do jogo que deixou a torcida sem fôlego, ela destacou o empenho da sua equipe em quadra

- Foi uma partida muito emocionante. Muito disputada durante todo o momento. Ganhar foi maravilhoso. Nós estávamos com muita garra. Com muita vontade de vencer. Treinamos muito para isso - comemorou a jovem de 16 anos.

Gabriela contou ainda que virou goleira por obra do destino, que lhe pregou uma peça. A mais nova estrela do Ceas ainda fez uma projeção para o seu futuro.

- Eu virei goleira por acaso. A gente estava precisando de uma goleira no time. Ai houve uma votação e eu fui a mais votada. Nunca tinha agarrado antes. Aí, eu fui e me dei bem. Isso já faz quatro anos. Quero mesmo é ser bióloga, mas, se aparecer uma oportunidade no handebol, estamos aí - finalizou.

Na foto abaixo, a goleira Gabriela observa a bola na decisão do handebol sub-18, entre Ceas e SMCE.





Voltar