Gabriel marca 13 pontos e GEO Doutor Sócrates derrota por 39 a 24 o Senador Camará
Clique para ampliar

O GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, trabalha muito bem com um trunfo embaixo do garrafão. Autor de 13 pontos na vitória por 39 a 24 contra o Senador Camará, de Nova Iguaçu, em partida válida pelas semifinais da categoria sub-14 no Intercolegial 35 anos, realizada no ginásio do Sesc Ramos, Gabriel Vieira foi a estrela de sua equipe. 

O camisa 2 disputa o Inter pela quarta vez, sendo a terceira pelo basquete. O outro esporte do jovem é o atletismo, como explica o professor Rafael Béda. 

- As crianças que estudam no GEO Sócrates escolhem dois esportes para treinar. Um três vezes por semana e outro duas. Gabriel optou pelo basquete três e atletismo duas. Ano passado, por exemplo, representou o Rio nos Jogos Estudantis, na prova de salto em altura. Mas como os adversários nacionais tinham marcas mais expressivas, acabou ficando sem medalha - conta Béda.

Gabriel acredita que evoluiu bastante em algumas questões básicas de jogo de 2016 para 2017, principalmente pelo fato de estar mais maduro e focado. 

- Eu melhorei muito de um ano para cá minha marcação, recepção, passe e drible, mas ainda acho que posso me aperfeiçoar mais (risos) - disse o jovem de 14 anos. 

Aluno do nono ano do ensino fundamental, Gabriel tem como meta principal seguir no esporte. No entanto, ele já possui um plano B por debaixo das mangas. 

- Caso não venha seguir no basquete, queria fazer medicina, com especialidade em neurologia - afirma Gabriel. 

E para chegar a mais um título no Inter, Gabriel não titubeia em dizer onde a equipe precisa se aperfeiçoar para bater o GEO Félix Mieli Venerando na grande final.  

- O jogo foi bom, mas não dos melhores que já fizemos. Precisamos melhorar um pouco mais nas infiltrações e nos passes para conseguirmos o ouro - encerrou Gabriel. 





Voltar