Fotógrafo do Intercolegial, Ari Gomes recebe homenagem da Suderj, ao lado do Furacão da Copa de 70
Clique para ampliar

Fotógrafo de currículo internacional – responsável por grandes coberturas do esporte brasileiro, como Copa do Mundo, Olímpiadas e campeonatos mundiais de diversas modalidades planeta afora –, Ari Gomes foi homenageado pela Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), no Centro do Rio, nesta quinta-feira (4). Roberto Garofalo, diretor geral do Intercolegial, esteve presente para prestigiar a cerimônia deste profissional que há mais de 15 anos registra os Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil.

Para se ter uma pequena ideia da importância do trabalho e do legado de Ari Gomes, ele teve a companhia de ninguém menos do que Jairzinho. O Furacão da Copa de 70, que marcou gols em todas as sete vitórias do tricampeonato da seleção brasileira, conquistado no lendário Estádio Asteca, na Cidade do México, capital mexicana, também foi homenageado. O artilheiro, aliás, foi eternizado pelo fotógrafo numa das imagens mais marcantes do tri, levantando Pelé, num dos gols do Rei do Futebol na campanha espetacular.

As homenagens foram realizadas no Espaço Suderj Memória, onde Ari Gomes e Jairzinho receberam a Moção de Aplausos, condecoração da Suderj, das mãos de Adriano Santos, presidente da entidade. Jairzinho recebeu uma obra do artista plástico Alex Magno, inspirada no talento do ídolo eterno. Tanto o quadro como a foto histórica de Ari ficarão em exposição no local. O fotógrafo não escondeu a satisfação por ter seu trabalho valorizado.

“É uma emoção ter esse reconhecimento após mais de 50 anos de carreira. Fico imensamente feliz com essa homenagem", declarou Ari Gomes.

Na foto abaixo, da esquerda para a direita, Bruno Castro (vice-presidente da Suderj), Roberto Garofalo e Ari Gomes.





Voltar