Forte nos esportes coletivos, Pedro II mostra evolução no Inter e conquista bons resultados na disputa da natação
Clique para ampliar

Uma das instituições mais tradicionais do Intercolegial, o Colégio Pedro II se notabiliza por boas campanhas. Apesar da política clara de priorizar os estudos, a escola sempre forma boas equipes e revela talentos para o esporte. Os coletivos costumam ser mais fortes, mas a boa campanha na disputa da natação, com um título, uma vice-campeonato e dois terceiros lugares nas 12 categorias da modalidade mostrou que há possibilidades de crescer em competições individuais. 

Os nadadores do Pedro II deu um show na piscina do Parque Olímpico de Deodoro, palco do Festival Inter/Grandes Finais do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO e da natação. Sem nenhum título no ano passado, a escola, que conta com várias unidades e está inscrita pela da Tijuca, faturou o primeiro lugar no pódio jovem federado feminino e um segundo lugar (categoria jovenzinha federada masculina) e dois bronzes (jovenzinha federada feminina e livre federada masculina). Nathalia Gaspar, coordenadora do colégio na modalidade, salientou a importância de uma das sedes da escola.

- Com o nosso polo esportivo em São Cristóvão, conseguimos trazer mais representantes tanto nos federados como nos não federados. Tivemos bons resultados e muito se deve a esta unidade, que, assim como todas as outras, incentiva os alunos a praticarem esportes - afirma Nathalia.

Os bons resultados podem servir de legado para que o Pedro II desperte maior interesse em seus alunos e volte a evoluir nas piscinas. O trabalho é de médio e longo prazo, mas, obviamente, a expectativa é de voltar mais forte em 2020, com aumento de atletas para encorpar a coleção de medalhas e troféus.

- Nossa projeção é vir com mais alunos para o ano que vem e, se possível, conquistar mais medalhas. O Intercolegial teve um nível bem alto neste ano, foi bem organizado e disputado numa piscina em ótimas condições. A organização está de parabéns - finaliza a coordenadora da escola da rede pública.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar