Focada no esporte, Joyce quer alcançar a glória máxima da Olimpíada
Clique para ampliar

A força de vontade e o olhar de quem quer ser reconhecida no esporte fica claro ao encontrar Joyce Marques, do Colégio Triângulo. Atleta do judô da escola, a jovem de 16 anos foi uma das responsáveis por guiar a equipe ao pódio nas finais - o Triângulo foi segundo lugar nas categorias jovem federada feminina e livre federada feminina e terceiro por equipes, categoria feminina.

Aluna do segundo ano do colégio e se especializando na área da informática, a judoca quer se formar no colégio e um dia excercer a profissão. Porém, não de imediato.

- Espero um dia trabalhar na profissão que escolhi, mas no momento estou mais focada na minha carreira de atleta. Não esqueço os estudos, mas entre o judô e a informática, a prioridade é o esporte - afirma a jovem, terceira colocada com a equipe na modalidade.

Em entrevista ao Intercolegial, ela mostra que, de fato, o esporte está nas veias da atleta. Tanto que nem nos momentos de descanso ela desgruda do judô.

- Acho que, para chegar onde eu almejo na minha vida, eu preciso batalhar bastante. Então eu treino nas horas vagas para aprimorar minhas habilidades no judô - conta Joyce, que tem ajuda do namorado nos treinamentos, já que praticam a modalidade juntos.

Destaque no Triângulo, Joyce ainda quer alcançar mais objetivos nesta temporada e, para o futuro, espera estar no lugar mais alto do pódio no Japão.

- Este ano ainda estarei viajando para Salvador para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Judô. Estar representando o país é o meu objetivo maior e, quem sabe, já estar no pódio nas próximas Olimpíadas seria a realização de um sonho - concluiu a judoca.

Foto: Ari Gomes




Voltar