Finalista pelo MV1, inscrito pela Tijuca, João Pedro respira vôlei e conta com torcida especial de sua inseparável namorada
Clique para ampliar

Um viciado em vôlei. Assim pode ser descrito o muso da estreia do vôlei de praia do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Atleta do MV1, inscrito pela Tijuca, João Pedro conquistou a vaga na grande final da categoria livre não federada do vôlei de praia, ao lado de Renan Duarte, neste sábado (2/6), no Cepe, em Caxias. Nas semifinais, o MV1 bateu por 2 sets a 0 o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura.

Com a pretensão de seguir carreira no esporte, João tem o apoio da namorada, Maria Eduarda, que o acompanha em todas as partidas que faz. Longe das quadras, ele gosta de ir ao cinema e à praia com seu par, é claro.

Fã de rap e funk, ele revelou qual é o seu maior ídolo no esporte. Giba? Wallace? Serginho? Que nada. A referência dele é o russo Dmitriy Muserskiy, meio de rede da seleção da Rússia e algoz do Brasil nas Olimpíadas de 2012, em Londres:

- Gosto muito de vê-lo jogar, me inspiro nele. É meu jogador preferido - revelou ele, também conhecido como "Rocha".

Agora, o foco é na final, que será disputada no dia 29 de junho, no primeiro Festival de Finais. E JP promete foco total na decisão, contra o tradicional Triângulo, de Bento Ribeiro.

- Tivemos uma participação muito acima do esperado, pois treinamos pouco nesta semana. Mas minha dupla com o Renan é excelente e vamos manter esse ritmo para tentarmos manter a tradição de títulos do MV1 no vôlei - disse, confiante.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar