Filho de Pimentel, ex-jogador do Vasco, Eric mostra que herdou talento do pai
Clique para ampliar

O dom de jogar futebol está no sangue de Eric Pimentel, de 13 anos. Filho do ex-lateral-direito Pimentel, que teve ótima passagem pelo Vasco nos anos 90, ele brilhou e marcou cinco gols na vitória do Apollo 12 por 7 a 2 sobre o GEO Dr. Sócrates, pela categoria sub-13 no futsal do Intercolegial 2016.

Após a partida, o garoto agradeceu o apoio do pai famoso, que lhe passa a experiência que teve dentro de campo.

- Meu pai é um exemplo para mim. Ele que me incentiva a treinar com afinco, me leva para os treinamentos... Me passa a experiência dele e fala para sempre respeitar o adversário. Enfim, o admiro e me espelho nele - garante, sem titubear, o garoto Eric.

Mas, apesar da artilharia dentro das quadras, nos gramados, onde já atua nas divisões de base do próprio Vasco, Eric atua como zagueiro. E ele garante, nasceu para ficar na defesa:

- Ser zagueiro é o meu dom. Fico ali atrás desde pequeno.

Como seu pai é famoso e querido por muitos dentro de São Januário, o vascaíno Eric já teve a chance de tietar craques da equipe profissional, como Nenê e Andrezinho.

- Meu pai tem um pouco de moral lá dentro, aí já tenho um respeito (risos). Ele me apresentou aos jogadores, tirei foto com eles no vestiário... Foi muito bom conhecer os profissionais. Sou vascaíno desde pequeno - comemorou o pequeno Pimentel.

Técnico dele há quatro anos, Mario Cesar Jardim, do Apollo 12 e ex-jogador de clubes como o Fluminense, é uma espécie de segundo pai para Eric. Com experiência na formação de atletas, ele elogiou o garoto, mas garantiu que precisa ficar em cima dele para direcionar a vida de Pimentel.

- O Pimentel é um jogador à parte, diferenciado. Você já vê pelo tamanho. A única coisa é que tem que ficar em cima dele. Ele só tem tamanho e tem que tomar cuidado. Mas é um menino muito bom de lidar. Com ele, dou uma de pai, amigo, ajudo a família a criá-lo e dar uma direção na carreira - disse Mario Cesar, que não escondeu a felicidade pela goleada do Apollo 12, afitrião da terceira rodada do futsal.





Voltar