Festa de Encerramento terá show do rapper Caio Luccas e presença dos ídolos do vôlei Giovane Gávio e Juciely
Clique para ampliar

Mais uma temporada do Intercolegial está chegando ao fim, após oito modalidades, desde maio, quando a bola rolou para o futsal, até o próximo sábado (30), data das finais do vôlei. Para celebrar a 42ª edição, realizada pelo jornal O Globo, apresentada pelo Sesc RJ e produzida pela Abadai, a Festa de Encerramento, marcada para 3 de dezembro, no Circo Voador volta em grande estilo para fechar o ano. O evento terá show do rapper Caio Luccas, na sequência da premiação, comandada pela jornalista Vanessa Riche, com participações de Giovane Gávio e Juciely, ex-jogadores de vôlei.

Depois de se apresentar no Rock in Rio, como convidado de Filipe Ret, chegou a vez de Caio Luccas botar a galera do Inter para dançar rap/trap, gênero musical de muito sucesso com os jovens Aos 21 anos, nascido em Belfort Roxo, na Baixada Fluminense, o rapper tem números impressionantes: são mais de dois milhões de seguidores no Instagram e cinco milhões e meio de ouvintes mensais.

A ligação com o esporte veio pelo futebol. Caio Luccas chegou a treinar na base do Nova Iguaçu, atual vice-campeão carioca, e também participou de competições escolares. O talento para a música, no entanto, falou mais alto. O jovem explodiu com suas composições e lançou, em setembro, o álbum "Apocalipse", o terceiro da carreira.

Ausente dos Jogos desde a edição de 2021, a Festa de Encerramento é uma reivindicação das escolas, por ser o momento da premiação das grandes conquistas da temporada. Serão entregues os troféus de campeões gerais do Inter 2024, do Intersolidário, da categoria jovem e da categoria livre. Além dos vencedores, os vice-campeões e os terceiros colocados também recebem troféus.

A cerimônia será conduzida por Vanessa Riche, que já participou de outros eventos da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. Estrelas do vôlei brasileiro, o bicampeão olímpico Giovane Gávio e Juciely, atleta da seleção brasileira que se aposentou no ano passado, vão premiar as escolas.

Uma das atrações do Dia do Desafio, evento internacional contra o sedentarismo, trazido ao Inter pelo Sesc RJ, Giovane Gávio foi ao GEO Juan Samaranch, em Santa Teresa, na ocasião. Colecionador de títulos expressivos na quadra, o ídolo do vôlei, em depoimento, ao Globo mostrou seu orgulho por inspirar futuros atletas.

— Uma das maiores conquistas dos grandes atletas é a capacidade de inspirar outras pessoas ao dizer o quanto é importante a prática da atividade física, principalmente em grupo — afirma o ex-jogador, ressaltando a importância de interagir, num mundo cada vez mais digital:

— É muito melhor jogar junto. A gente fica frágil sozinho, ainda mais os jovens de hoje em dia, que já têm uma tendência a se fechar no mundo deles, o que é extremamente ruim para um dos pilares da vida: a socialização — completa.

FOTOS: Arquivo pessoal (Caio Luccas) e Ari Gomes (Giovane)




Voltar