Festa de Encerramento reúne multidão na Lapa e consagra título geral do GEO Juan Samaranch
Clique para ampliar

Uma festa à altura dos 32 anos de tradição do Intercolegial. Assim foi o encerramento de mais uma edição dos jogos, em evento realizado no Circo Voador. Cerca de duas mil pessoas cantaram, pularam e dançaram para celebrar mais um ano da maior competição entre estudantes do Brasil. Foi uma celebração perfeita para o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, o primeiro campeão geral da rede pública, que recebeu o troféu no famoso palco da Lapa, para delírio da multidão.

Numa disputa acirrada com o Colégio Santa Mônica (CSM), recordista de títulos dos jogos, com 12 conquistas, o GEO Samaranch ganhou a parada na disputa do judô, a última modalidade de 2014, por apenas 20 pontos de diferença. Como não poderia deixar de ser, a emoção tomou conta na hora de erguer a taça e sacramentar o grande feito. Ana Cristhina Quintella, coordenadora da escola municipal de Santa Teresa, comemorou o retorno do projeto da prefeitura, que tem objetivo de fomentar o esporte aliado ao bom rendimento escolar, e aproveitou para mirar o bicampeonato.

– É a recompensa de um ano com trabalho muito intensivo. A vontade de ganhar das crianças, somada ao comprometimento delas com o esporte, favoreceu muito para essa conquista. E ano que vem, estaremos mais fortes, com 570 alunos – garantiu Ana.

O CSM e Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade Tijuca, completaram o pódio. Depois de oito conquistas seguidas, o maior vencedor do Intercolegial procurou valorizar o título do rival e ressaltou mais um ano investido na formação de atletas surgidos no próprio colégio.

 – Muito positiva essa vitória do GEO Juan Samaranch, comprovando que as escolas publicas estão sendo bem representadas no Intercolegial. Não conquistamos o título, mas em 2014 nosso foco foi mais direcionado para a base e não nas categorias federadas. Prova disso foi que muito jovens tiveram o Inter como sua primeira competição – conta Bruno Castro, diretor esportivo do CSM.

Além do título geral, o GEO Juan Samaranch foi campeão geral na categoria jovem, seguido pelo CSM, que também foi vice na categoria livre, e pelo GEO Felix Mieli Venerando, do Caju. O Triângulo, de Bento Ribeiro, foi o primeiro colocado na livre, com o Sistema Elite de Ensino na terceira posição.

O Intercolegial começou em abril, com o Desfile de Abertura, realizado no HSBC Arena, em Jacarepaguá, e teve sua última competição no fim de novembro. Foram sete meses de disputas de milhares de alunos, que participaram das 16 modalidades dos jogos. Após mexer o corpo para buscar medalhas e representar suas escolas com afinco, os jovens puderam se esbaldar e dançar ao som de Anitta, atração musical da Festa de Encerramento, que botou o povo para pular. Em 2015, ao lado dos patrocinadores – Oi, representada por Luiz Eduardo Vieira Lopes, diretor de varejo, Nescau, Universidade Veiga de Almeida e Gillette Vênus, o Intercolegial, uma realização do GLOBO, será ainda maior.





Voltar