Festa de Encerramento celebra, hoje (6/12), os 36 anos da maior competição entre estudantes do Brasil
Clique para ampliar

O ano vai chegando ao fim e mais de 10 mil estudantes de 229 escolas celebrarão nesta quinta-feira, na Festa de Encerramento, no Circo Voador, com abertura dos portões às 14h, a 36ª temporada ininterrupta do Intercolegial. Desde 1983, a maior competição estudantil do país proporciona a união entre esporte e educação, estratégia de sucesso adotada nos países mais desenvolvidos do mundo.

A banda UM44k e a cantora Sofia serão as grandes atrações musicais do evento. A tradicional eleição da musa e do muso do Inter 2018 é outro momento bastante esperado na confraternização. Na ocasião, também será conhecido o vencedor do Troféu Fair Play.

Campeão geral, o Santa Mônica Centro Educacional fez uma campanha espetacular e obteve os melhores desempenhos no handebol, judô, natação e skate e só não conseguiu nenhum pódio no futsal, nas 11 modalidades em disputa. Para finalizar, a escola inscrita pela unidade de Cascadura faturou o título geral da categoria livre e ficou em terceiro na jovem.

O vice-campeão do Inter 2018 foi o Loide Martha, de Caxias, que conseguiu a sua melhor colocação na história, um ano após ter conquistado pela primeira vez um lugar no pódio ao ser o terceiro colocado. A escola da Baixada também beliscou a terceira colocação da categoria livre.

Numa disputa emocionante entre escolas do Projeto GEO (Ginásio Experimental Olímpico), o Juan Samaranch, de Santa Teresa, arrancou a terceira colocação geral do Doutor Sócrates, de Guaratiba, graças a pontução no handebol.

Os resultados na modalidade renderam 57 pontos ao Samaranch, campeão da categoria jovem, que pulou de 268 para 325, na classificação geral. Já o GEO de Guaratiba, que foi o terceiro geral da mesma categoria, somou 20, chegando a 321.





Voltar