Félix Venerando e Doutor Sócrates mantêm a hegemonia dos GEOs nas categorias de menor idade do basquete
Clique para ampliar

O equilíbrio marcou a rodada decisiva do basquete do Intercolegial 2018 - realizada no ginásio do Sesc Ramos. Seis  escolas se sagraram campeãs e nenhuma conquistou mais de uma categoria. O Félix Venerando, do Caju, e o Doutor Sócrates, de Guaratiba, que fazem parte do projeto GEO, faturaram os títulos sub-15 não federados e alongaram a hegemonia nas disputas de menor faixa etária da competição.

Algumas mudanças nas categorias do basquete foram feitas nos últimos anos, com exclusão da sub-12 e da sub-14 e inclusão da sub-15, como é atualmente.

Apesar das alterações, o GEO Félix Venerando (foto acima) vem enfileirando medalhas de ouro e mais uma vez chegou ao degrau mais alto do pódio. O primeiro lugar na sub-15 não federada masculina veio com vitória por 41 a 25 o Independência, de Caxias.

Ainda com os nervos à flor da pele logo após o fim da partida, o técnico Rafael Homsi não escondeu o orgulho 38 anos, técnico do GEO Félix Miéli Venerando:

— O jogo contra o Independência foi muito pegado, mas o nosso trabalho e dedicação surtiram efeito, conseguimos abrir vantagem no fim. Estamos juntos há dois anos e posso afirmar que esses meninos têm muita vontade de vencer — garante o professor.

A escola do Caju completou a campanha com o terceiro lugar na categoria sub-15 não federada feminina. Na briga pelo bronze, vitória por 27 a 10 sobre o Pio XI, de Ramos.

Na decisão sub-15 feminina, o GEO Sócrates (foto abaixo) não deu chances ao Colégio Estadual Professor Carlos Brandão, de Cachoeiras de Macacu. Com grande atuação, as meninas da escola de Guaratiba conquistaram o título com placar de 23 a 4.

Aniversariante do dia, o técnico Rafael Beda não poderia ter recebido presente maior. A felicidade não era só pelo primeiro lugar e sim pelo trabalho realizado.

— Nossa equipe vem numa crescente há três anos, este é o quarto. Já fomos vice-campeões uma vez e esta é a terceira vez que conquistamos o primeiro lugar. Estão todos felizes pelo título. Mas acho que estou ainda mais porque hoje (sábado) é meu aniversário, estou completando 36 anos — comemora.





Voltar